Futebol Show sem violência
futebolshow.info

 

 

FOTO DA ACADEMIA ONDE OS ATLETAS APURAM SEU FÍSICO

 


O Futebol Show_ Sem Violência formou parcerias com várias instituições para viabilizar este projeto que, a cada dia, vem consolidando seus objetivos, que é o trinômio esporte, cidadania e arte, ou seja, propagando a filosofia do equilíbrio na vida.

Como o principal objetivo é evitar que os jovens da sociedade entrem na violência cotidiana e resgatar os que nela se encontram, firmamos parcerias com pessoas e entidades, visando este fim, bem como estamos conversando com diversas outras, como por exemplo, professores de taekemdo, com dois objetivos: ganhar flexibilidade para nossos jogadores e apresentar mais ação anti violência.

Os jovens praticantes do Futebol Show que queiram participar desta modalidade de luta com esses professores parceiros, poderão participar, mas de uma forma não agressiva, mantendo assim a nossa política de combate à violência, desta forma, revivemos o antigo tele Cat (luta teatral sem violência). Aos que não fizerem parte do projeto Futebol Show, será dada a oportunidade de participar do Tele Cat, desde que previamente aprovados pelos nossos professores.

Sendo assim, o Tele Cat representa mais uma forma de entretenimento ao público que acompanha nossos projetos.  Neste esporte, que engloba vários tipos de lutas, onde os lutadores não se tocam, apenas encenam golpes e apresentam malabarismos diversos, com pulos, saltos etc, fazem com que o público se divirta neste palco, apresentando esta luta como um grande teatro.

Como está escrito em nosso regulamento, os nossos atletas serão preparados por profissionais de lutas marciais, pois neste caso, queremos uma forma física baseada na resistência e elasticidade, tendo como inspiração os atletas de capoeira e outras artes marciais, sem alterar a massa muscular com exercícios excessivos, muito menos que sejam agressivos, de forma que adquiram a resistência necessária. Neste aspecto, manteremos a ginga e a flexibilidade, que é um diferencial do jogador brasileiro.

Portanto, o atleta pode optar de participar  apenas da parte física para se preparar para jogar futebol ou também participar das lutas e fazer as     apresentações.

Outra parceria que formamos foi com o time de futebol convencional  Figueirense  Atlético  Clube,  que nos cedeu o seu espaço para que juntos, possamos realizar grandes eventos como está programado para este ano de 2013.

A outra parceria que firmamos foi com a ONG Galeria de Heróis, que se interessou pelo projeto por se tratar de um projeto altamente cidadão.

Temos também um grupo de pagode que estamos preparando, cujos participantes também são atletas do projeto. Desta forma, pretendemos dar um show de arte, cidadania e esporte, tudo sem violência, sendo este  o nosso grande objetivo.

Com todas essas ações, por meios desses projetos, como o Futebol Show, Grupo de pagode e agora o Tele Cat, mantemos a filosofia do Equilíbrio na vida, sendo este o nosso “selo” de qualidade. 

 

.

SUNP0129.JPG